Projeto vai atender jovens entre 10 e 14 anos no Bom Jardim

Os participantes dos cursos serão selecionados entre estudantes das escolas públicas do bairro. Alunos serão acompanhados por psicólogos

Escrito por Redação , redacao@diariodonordeste.com.br
Legenda: A formação profissional acompanha o mercado em ascensão na área da tecnologia
Foto: Foto: Helene Santos

Crianças e adolescentes do Bom Jardim farão, a partir desta quarta-feira (17), no Labinec, dois cursos de inclusão digital, um de Robótica, outro de Jogos Digitais, que acontecerão no laboratório instalado em um dos prédios do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC). "É algo novo, bom, que vai trazer vida ao bairro", ressalta o padre Rino Bonvini, responsável pelo MSMC.

O projeto é realizado numa parceria Instituto Nordeste Cidadania (Inec), Movimento Saúde Mental Comunitária, BSQ Inova e Sodexo, na casa AME do Movimento Saúde Mental Comunitária. O Inec, que já ajuda em outros projetos no bairro, oferta agora os dois cursos para jovens entre 10 e 14 anos.

A formação profissional acompanha o mercado em ascensão dentro da área da tecnologia. "Todos os equipamentos aqui são de ponta, modernos, também em termos pedagógicos. Temos psicólogos que irão acompanhar o desenvolvimento da parte cognitiva dessas crianças. O laboratório é inovador em termos de futuro, dentro desse mundo, na nova era tecnológica", aponta Stelio Gama, presidente do Inec.

Previsão

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã e tarde. Os alunos virão de escolas públicas do próprio bairro. A previsão é de atender 120 jovens até 2019. O projeto será iniciado com aulas para 40 alunos, divididos em duas turmas no curso de Robótica e duas de Jogos Digitais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados