Via Expressa terá novo desvio a partir desta quarta-feira

Com a mudança, a Via Expressa fica interditada no sentido norte/sul, entre a Avenida Antônio Justa e a Rua Dr. Alísio Mamede.   

Escrito por Redação ,

A Avenida Via Expressa terá um novo desvio de tráfego a partir das 9h desta quarta-feira (17), para obras do túnel na Avenida Engenheiro Alberto Sá. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), agentes vão estar no local dando suporte para a circulação de veículos.


Com a intervenção, a Via Expressa fica interditada no sentido norte-sul, entre a Avenida Antônio Justa e a Rua Dr. Alísio Mamede, afetando os deslocamentos de quem vem da Av. Beira-Mar com destino ao Aeroporto. O sentido contrário não sofrerá alterações. 


O condutor que trafega na Via Expressa deve dobrar à direita na Av. Antônio Justa, à esquerda na Rua Dr. Alísio Mamede e à direita para ter acesso novamente à Via Expressa. 


Ônibus


A alteração também afeta a rota de algumas linhas de ônibus. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as linhas (903) Varjota, (913) Papicu/Serviluz/Varjota, (016) Cuca/Barra/Papicu, (092) Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema e (814) Papicu/Castelo Encantado vão seguir a rota alternativa orientada pela AMC.


Túnel


O túnel passa sob a Avenida Via Expressa, ligando a Av. Alberto Sá com as Ruas Tavares Coutinho e Ana Bilhar, permitindo a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Segundo a AMC, quatro semáforos existentes na avenida vão ser eliminados, fazendo com que o transporte coletivo tenha acesso expresso no cruzamento com a Via Expressa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados