Tempo seco predomina neste fim de semana no Ceará

A taxa de umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%, o que já é considerado estado de atenção, segundo informação da Funceme

Escrito por Redação ,

Por meio de análise de imagem de satélite, verifica-se pouca nebulosidade sobre o Estado. Além disto, os modelos numéricos apontam baixa umidade relativa do ar, principalmente no sul do Ceará. Conforme a previsão Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a taxa deve ficar abaixo dos 30%, voltando aumentar somente na noite da próxima segunda-feira (2).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), considera-se estado de observação os níveis de 40% a 31% da umidade relativa do ar. Quando ela atinge índices abaixo dos 30%, há estado de atenção. Se a umidade atingir níveis entre 20% e 12%, ocorre o estado de alerta.

Apesar da previsão de tempo indicar céu predominantemente claro, os meteorologistas da Funceme preveem acumulados leves de chuvas nas regiões Jaguaribana e também no litoral de domingo (1º) para a segunda. Quanto à temperatura, ela deve variar em todo o Estado entre 23°C (mínima) e cerca de 30°C (máxima).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.