Sistema Verdes Mares sofre ataques de manifestantes

A livre manifestação é um direito do cidadão, mas a Imprensa não pode ser alvo de manifestações truculentas

Escrito por Redação ,
O Sistema Verdes Mares (SVM) foi alvo de ataques de manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Lula, na noite deste sábado (7). A passagem do protesto pelo SVM foi marcada por atos violentos. 
 
A livre manifestação é um direito do cidadão, mas a Imprensa não pode ser alvo de manifestações truculentas. Nos cabe o direito de divulgar todos os fatos relativos à Operação Lava Jato, pois as ações de investigação e o trabalho da Justiça estão passando a limpo a história do País. 
 
A liberdade de informação é uma das premissas para uma democracia plena. Sendo assim, estaremos sempre em defesa dos direitos e deveres da sociedade.
 
Liberdade de expressão
 
Neste domingo (7), o Governo do Estado do Ceará também se pronunciou, em nota oficial, sobre os ataques ao Sistema Verdes Mares. Confira na íntegra:
 
"O Governo do Ceará é sensível ao momento político emocionado que estamos vivendo. Reconhecemos os desafios deste instante histórico e compartilhamos a angústia de todas as parcelas da população. Cumprindo seu papel, estamos atentos aos anseios e sentimentos do povo.
 
Em face dos acontecimentos contra a liberdade de imprensa, o Governo do Ceará vem a público reforçar sua defesa veemente do respeito à liberdade de expressão. As manifestações públicas pacíficas são essenciais para o fortalecimento da democracia, bem como a liberdade de imprensa e de opinião. Por isso, o Estado não compactua e repudia qualquer forma de violência. O momento difícil pelo qual passa o Brasil não será resolvido com demonstrações de intolerância e ódio, de nenhum lado".
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.