Secretaria da Saúde confirma 125 casos do novo coronavírus no Ceará

Casos no estado aumentaram de 3 para 125 no período de uma semana

Escrito por Redação ,

O Ceará já registra 125 casos do novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria da Saúde (Sesa) divulgado neste domingo (22). O estado teve um aumento de 41 casos em relação ao boletim divulgado no sábado (21), quando havia um total de 84 casos confirmados da doença.

A capital Fortaleza segue tendo a maior concentração de casos de paciente com a Covid-19 com 116 pessoas infectadas. Em seguida aparecem as cidades de Aquiraz (5), Sobral (1), Fortim (1) e Juazeiro do Norte (). Um paciente de São Paulo foi diagnosticado com a doença no Ceará. 

Dentre os infectados pela doença, há autoridades como o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assim como a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela. Ambos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados por especialistas. 

Brasil

O Ministério da Saúde atualizou os números na tarde deste domingo (22), informando que o Brasil tem um total de 1.546 casos confirmados de coronavírus e 25 mortes.

Mapa de Fortaleza

Um levantamento preliminar da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covis), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, revela que o novo coronavírus havia chegado a 19 dos 121 bairros da Capital até as 17h desta sexta-feira (20), quando a cidade ainda tinha 51 casos confirmados. O número corresponde a 15,7% dos bairros da cidade e indica aqueles que confirmaram pelo menos uma ocorrência.

Foto: Arte: SVM

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados