Prefeitura reabre cadastramento para programas de habitação popular

Cadastro poderá ser feito a qualquer tempo, em uma das Regionais ou na sede da Habitafor

Escrito por Bruno Mota ,

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) reabriu o cadastramento de famílias que queiram concorrer a uma residência pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O cadastro também possibilitará a famílias que já possuem domicílio realizar benfeitorias no imóvel, por meio do programa Melhorias Habitacionais. Também está em curso o plano de regularização fundiária, que visa dar escritura aos moradores de conjuntos que ainda não possuem o documento.

Conforme a Habitafor, o déficit habitacional hoje na Capital é de 82 mil residências. Até o momento, cerca de 64 mil famílias já estão cadastradas no sistema do órgão. O cadastro, a partir de agora, pode ser feito a qualquer tempo, não sendo necessário ter que enfrentar grandes filas nas Secretarias Regionais para conseguir uma oportunidade de concorrer aos benefícios.

De acordo com Eliana Gomes, titular da Habitafor, neste mês de junho haverá o sorteio das próximas famílias que serão contempladas pelo programa. Em dezembro será feita a entrega das primeiras unidades habitacionais neste ano. Até o fim de 2016, a Prefeitura pretende entregar 20 mil imóveis por intermédio do MCMV, podendo chegar a 30 mil caso se confirme parceria com o Governo do Estado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.