Passeio Público recebe 165ª edição da Ciclofaixa de Lazer

O Centro receberá a programação a partir deste domingo (14)

Escrito por Redação ,

Com três rotas saindo dos bairros do Cocó, São Gerardo e Montese, a 165ª edição da Ciclofaixa de Lazer visita novamente o Passeio Público, no Centro de Fortaleza. A programação, que promete diversão protegida para toda a família, ocorre das 7h às 13h, percorrendo importantes vias da cidade. 

Ao longo dos percursos, as rotas Leste, Oeste e Sul serão agora ajustadas com a mudança para ligar os bairros Cocó, São Gerardo e Montese ao Centro. Serão disponibilizados ao longo dos percursos quatro pontos de apoio no Passeio Público (Centro), Jonas Freitas (São Gerardo), da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Montese) e no Anfiteatro do Parque do Cocó, além da oferta de serviços aos participantes, como aluguel de bicicletas e atendimento do SAMU. Em todos os percursos, agentes da Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal estarão dando suporte. 

Rota Leste 

A Rota Leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção ao Passeio Público, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó. O percurso seguirá pela Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, Júlio Ibiapina, Abolição, Desembargador Moreira, Beira Mar, Rui Barbosa, seguindo agora pelas avenidas Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso, Pessoa Anta e Alberto Nepomuceno, chegando à Rua Dr. João Moreira, onde finaliza no Ponto de Apoio do Passeio Público, por trás da 10ª Região Militar. 

Rota Oeste 

A Rota Oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo (Regional I), agora ao Passeio Público. O circuito passará pelas ruas Braz de Francesco, seguindo pela Avenida Bezerra de Menezes, depois pela Rua Justiniano de Serpa, em seguida para as avenidas Domingos Olímpio, Antônio Sales, Rua Carlos Vasconcelos, seguindo para o Aterro, aonde se conectará com a Rota Leste

Rota Sul 

A Rota Sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese (Regional IV), ao Passeio Público. O percurso partirá da Avenida Professor Gomes de Matos, seguindo pela Rua Pré Nove, depois pela Avenida dos Expedicionários, indo em direção às avenidas Domingos Olímpio, Antônio Sales, seguindo pela Rua Carlos Vasconcelos, chegando ao Aterro, aonde se conectará com a Rota Leste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.