Paciente que sofreu AVC recebeu atendimento adequado e não precisava de ressonância, diz HGF

No último sábado (10), o genro de um paciente de 71 anos gravou um vídeo denunciando que após mais de 20 horas de ingresso do idoso no hospital, ele ainda aguardava a realização de uma ressonância magnética.

Escrito por Redação ,

O paciente Herisvaldo Gonçalves Lima, de 71 anos, acolhido na emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no último sábado (10), após sofrer um AVC, não realizou a ressonância magnética pois a avaliação médica indicou que não havia necessidade do procedimento, segundo o Hospital.

Nesta segunda-feira (12), a unidade de saúde reforçou que, diferentemente da versão relatada no vídeo por um parente do idoso, Herisvaldo "foi acolhido e recebeu todo o tratamento protocolar para pacientes com quadro clínico de Acidente Vascular Cerebral (AVC)".

Conforme o Hospital, nas primeiras 11 horas na unidade, o paciente realizou 29 exames do protocolo científico de avaliação e conduta para pacientes com quadro de AVC. O rol de exames inclui duas tomografias computadorizadas. 

No último sábado, o genro do paciente, Flávio Freitas, gravou um vídeo no qual denuncia que após mais de 20 horas de ingresso do idoso no hospital, ele ainda aguardava a realização de uma ressonância magnética. O vídeo foi encaminhado ao Sistema Verdes Mares. 

Avaliação

O Hospital reforçou que conforme a avaliação médica, não houve necessidade da realização de ressonância no caso específico de Herisvaldo e informou que disponibiliza exames do tipo inclusive aos finais de semana, sempre que há solicitação. No último final de semana, segundo o HGF, foram realizadas 59 ressonâncias magnéticas na unidade. 

O quadro do idoso Herisvaldo Gonçalves Lima, que segue internado, é estável, de acordo com o HGF. 

Nesta segunda-feira, o Sistema Verdes Martes tentou entrar em contato com o parente do idoso que gravou o vídeo, Flávio Freitas, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.