Movimento, saúde e festa

7ª edição do Fortaleza em Movimento comemora o aniversário da Terra da Luz

Escrito por Redação ,

Escolher a capital cearense para a prática de esportes e o contato com a natureza sempre é uma boa opção. E a 7ª edição do Fortaleza em Movimento, que será realizada pelo Jornal Diário do Nordeste, neste próximo domingo, dia 15 de abril, é uma grande prova disso. O evento, que já entrou para o calendário esportivo da cidade, tanto que já é conhecido como o passeio ciclístico do fortalezense, traz excelentes oportunidades para os participantes: pedalar para manter a forma, aproveitar o clima e interagir com algumas das principais vias da cidade e exercer a cidadania, auxiliando instituições filantrópicas. E acima de tudo, comemorar em alto estilo o aniversário de 292 anos de Fortaleza.

Tudo isso será possível aos milhares de participantes que vão lotar a região da Avenida Beira-Mar, na manhã do próximo domingo. A partir das 7 horas, os ciclistas vão percorrer um circuito de 12 km, com ponto de partida em frente ao Parque Bisão, no Mucuripe. Aberto ao público, o passeio vai percorrer a Avenida Beira-Mar no sentido Praia do Futuro, retornando pela Avenida da Abolição, no sentido Centro, acessando a Avenida Historiador Raimundo Girão, em seguida a Avenida Beira-Mar e a Antônio Justa, até o início da Avenida Leste-Oeste, passando por trás do Passeio Público e pegando o retorno pela Leste-Oeste e Avenida Monsenhor Tabosa, até retornar para a Avenida Beira-Mar. A chegada será no mesmo ponto da partida, logo depois da Estátua de Iracema, junto ao Parque Bisão.

KITS

Na última quinta-feira, ocorreu a distribuição dos kits para os inscritos na 7ª edição do Fortaleza em Movimento. Tiveram direito ao kit as primeiras 400 pessoas que compareceram à loja do Mercadinhos São Luiz localizada na Av. Senador Virgílio Távora, na Aldeota. Porém, para participar do passeio ciclístico Fortaleza em Movimento não é necessário utilizar a camiseta e/ou qualquer produto do kit.

Por outro lado, quem retirou seu kit para participar do Fortaleza em Movimento teve a chance de colaborar com o trabalho de entidades filantrópicas cearenses, pois uma das condições para se obter o kit foi a doação de 1,2 kg de leite por pessoa. A quantidade arrecadada será doada para essas instituições.

Com o objetivo de promover a ideia de uma vida mais saudável e conscientizar a sociedade sobre o uso da bicicleta como transporte alternativo e opção sustentável, buscando uma cidade menos poluída, o Fortaleza em Movimento tem patrocínio do Serviço Social da Indústria (Sesi), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Prefeitura de Fortaleza, com apoio do Mercadinhos São Luiz e da Indaiá.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.