Morre Roberto de Carvalho Rocha, fundador do Colégio Christus

O velório do educador acontece na tarde desta sexta-feira (21), na Capela Christus Filius Dei

Escrito por Redação ,

Faleceu aos 91 anos, na manhã desta sexta-feira (21), o fundador do Colégio Christus, Roberto de Carvalho Rocha, em função de complicações de Alzheimer. 

O velório do educador acontece a partir das 15h desta sexta-feira, na Capela Christus Fillius Dei, situada na Av. Barão de Studart, bairro Aldeota. Neste sábado (22), acontece a missa de corpo-presente, às 8h. Em seguida, o cortejo segue para o Cemitério Parque da Paz, onde será enterrado. 

Roberto de Carvalho Rocha nasceu em 1925, no município de Fortaleza. Sempre preocupado com um ensino de qualidade, aliado a uma boa formação moral, Rocha cursou Teologia e Educação na Universidade Católica de Washington, nos Estados Unidos, por cinco anos. Ao retornar ao Brasil, em 1951, ergueu um dos mais respeitados e sólidos complexos de ensino do Ceará, o Colégio Christus. 

Em 1991, Roberto de Carvalho Rocha foi um dos agraciados pelo prêmio Sereia de Ouro, idealizado pelo Sistema Verdes Mares, em reconhecimento aos seus esforços na área da educação. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.