Moradores e turistas buscam praias cearenses para curtir manhã de Carnaval

Toda a Praia do Futuro está própria para banho, exceto o intervalo compreendido entre o posto 6 do Corpo de Bombeiros e a Praça da Paz Dom Helder Câmara

Escrito por Redação ,

Como já é tradicional em todos os anos, as praias cearenses foram o destino para quem buscava lazer na manhã deste sábado (10) de Carnaval. Na Praia do Futuro, turistas e moradores aproveitaram os pontos próprios para banho.

Toda a Praia do Futuro está própria para banho, exceto o intervalo compreendido entre o posto 6 do Corpo de Bombeiros e a Praça da Paz Dom Helder Câmara, conforme foi divulgado no boletim semanal de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Majorlândia

Já na Praia de Majorlândia, em Aracati, após a chuva que caiu no início da manhã, muitas crianças aproveitaram para tomar banho de mar. Agora à tarde, a Banda Patrulha anima o local em palco montado pela Prefeitura.

Em Canoa Quebrada, a grande movimentação na manhã e início da tarde deste sábado foi ofuscada pela maré cheia, que deixou os banhistas e visitantes sem muitas opções para tomar banho. A tendência é que o fato se repita por todo o período de Carnaval, o que torna as primeiras horas da manhã mais adequadas para um banho de mar, ou ainda o meio da tarde.

"Estive aqui em Canoa nos últimos carnavais. A maré só enchia no fim da tarde. Dessa vez parece que vai ser o contrário", diz o corretor de seguros Anderson Moura da Costa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.