Inscrições para seleção pública de professor substituto seguem abertas até 3 de abril

Seleção pública oferta 500 vagas distribuídas nos seis distritos de educação de Fortaleza.

Escrito por Redação ,
A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), está com inscrições abertas até este domingo (3) para a seleção de professores substitutos para a rede municipal de ensino. No total, são ofertadas 500 vagas para contratação imediata, sendo 482 de ampla concorrência e 18 destinadas a candidatos com deficiência, e mais 2.500 vagas para cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas no site do Imparh. A notícia já tinha sido divulgada com exclusividade para o Diário do Nordeste.
 
O processo seletivo traz um quadro de vagas para professores pedagogos e para as áreas específicas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Matemática, Ciências, Geografia, História, Artes, Educação Física e Religião. Os docentes aprovados no certame serão lotados nos seis distritos de educação da cidade, atendendo a demanda de 433 instituições de ensino da rede pública municipal, entre escolas de nível fundamental e Centros de Educação Infantil. O valor da taxa de inscrição da seleção é R$ 90.
 
A seleção consistirá em etapa única, com uma prova escrita objetiva que será aplicada no dia 24 de abril de 2016 para os candidatos às vagas de professores de áreas específicas e, no dia 1° de maio de 2016, para os candidatos às vagas de professores pedagogos. A prova será composta por questões de Didática, Língua Portuguesa e conhecimentos específicos da área da vaga.
 
Os candidatos aprovados na seleção serão lotados no período diurno, manhã ou tarde, obedecendo rigorosamente à ordem crescente de classificação, por área e distrito de sua opção. O professor substituto selecionado será contratado por meio de contrato administrativo e terá remuneração proporcional à efetiva jornada de trabalho, percebendo por hora/aula trabalhada, cujo valor é de R$14,12, incluso o percentual de 20% referente à regência de classe.
 
Mais informações
Diretoria de Concursos e Seleções do Imparh
Avenida João Pessoa, 5609 – Damas
(85) 3433.2987 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.