Greve afeta funcionamento de universidades nesta segunda-feira (28)

As unidades localizadas no interior do Estado são as mais afetadas pela suspensão das atividades acadêmicas

Escrito por Redação ,

A continuidade da greve dos caminhoneiros deve afetar o funcionamento de algumas universidades cearenses nesta segunda-feira (28). Na Capital, a maioria das instituições segue com o funcionamento normal, mas unidades do interior tiveram atividades suspensas.

Uece

A Universidade Estadual do Ceará informou por nota que manterá suas atividades acadêmicas apenas na Capital nesta segunda-feira. As atividades nos campi do interior foram suspensas devido à falta de transporte escolar cedido pelas prefeituras, considerando que a maioria dos alunos dependem deste serviço.

UFC

UFC afirmou, por meio de nota oficial, que manterá normalmente as atividades de todos os campi previstas para esta segunda-feira. A UFC alega que a manutenção das atividades se dará pela garantia da Prefeitura de Fortaleza e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) de que o sistema de transporte coletivo não sofrerá interrupções em seu funcionamento rotineiro.

Quixadá

Em Quixadá, a Unicatólica do Ceará, a Faculdade Cisne e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), suspenderam as aulas por toda a semana. As instituições alegam que boa parte dos estudantes residem em outras cidades da região e que o transporte escolar não pode ser garantido nesse período de greve. O cancelamento se aproveita também da semana letiva mais curta devido ao feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira (31). No município, apenas o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Universidade Federal do Ceará ( UFC) funcionarão normalmente.

Outras

A Estácio FIC suspendeu as atividades de todas as suas unidades nesta segunda-feira devido ao cenário de greve no país. A instituição garantiu, por meio de suas redes socias, que o calendário deve ser ajustado posteriormente para evitar que os alunos sejam prejudicados.

A Universidade de Fortaleza (Unifor), bem como Unichristus, Fametro, Falculdade Cearense e Faculdade Ateneu, irão manter suas atividades normalmente nesta segunda-feira.

Em Maracanaú, a Fadesne, que não funcionou na última sexta, terá nesta segunda as aulas restabelecidas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.