Frotinha de Messejana tem energia elétrica restabelecida

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, serviços suspensos do hospital voltam a ser retomados neste sábado.

Escrito por Redação ,

O Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha de Messejana, teve a energia elétrica restabelecida na tarde deste sábado (29), segundo a Prefeitura de Fortaleza, depois de uma semana com problemas na fiação. 

A gestão municipal informou que o fornecimento de eletricidade por parte da Enel está normalizado e os equipamentos do hospital voltaram a funcionar. Os atendimentos suspensos também estão sendo retomados. 

Sem atendimento

Desde o último sábado (22), a unidade de saúde funciona parcialmente por um “um defeito na fiação interna”, segundo a Enel Distribuidora. Com isso, foram suspensos serviços básicos para atendimento na unidade, como o raio-x e outros procedimentos que necessitam de energia elétrica, conforme o relato de pacientes e funcionários da unidade. Os atendimentos de emergência na unidade chegaram a ser suspensos, com pacientes sendo transferidos para outros hospitais. 

O Ministério Público do Ceará (MPCE) deu um prazo de 48 horas para o hospital resolver a falta de energia. Na manhã de quarta-feira (26), membros do órgão visitaram as instalações do hospital.

O prefeito Roberto Cláudio informou por meio de redes sociais que a prefeitura iria trabalhar para resolver o problema até o fim da manhã de sexta-feira (28). No entanto, a situação continua a mesma, inclusive na emergência.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.