Fortalezenses se reúnem para acompanhar último domingo do Natal de Luz

Apresentações ainda ocorrem até terça-feira (23), mas muitos aproveitaram o último fim de semana do evento

Escrito por Áquila Leite ,

Os fortalezenses que não têm tempo hábil para ir ao Centro durante a semana tiveram, neste domingo, (21) a última oportunidade de se encantarem com a 18ª edição do Ceará Natal de Luz, evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza com o apoio do Sistema Verdes Mares. Isso porque a festa, que acontece diariamente desde o fim de novembro, terminará na próxima terça-feira (23). Não à toa, centenas de pessoas estiveram presentes na Praça do Ferreira e na Cidade da Criança (Parque da Liberdade) para acompanhar as apresentações de hoje.

Na Praça do Ferreira, muitas famílias estavam presentes para acompanhar a apresentação das 130 crianças do Coral da Luz, que às 18h começaram a cantar as tradicionais músicas de Natal das varandas do Hotel Excelsior. “É o segundo ano que trago minha filha, hoje com sete anos. É uma clima muito legal. As crianças relacionam muito o Natal ao Papai Noel, mas é importante que também mostremos a elas o centro das comemorações, que é o nascimento de Jesus”, diz a gerente comercial Rebeca Sá, que levou o marido e a filha para o evento.

- Confira galeria de fotos:

E não foram só crianças que se emocionaram com a apresentação do Coral de Luz. Aos 58 anos, o advogado Cezário Peixoto, que todos os anos vai à Praça do Ferreira acompanhar o evento, admite que, em alguns casos, não consegue segurar as lágrimas. “O espetáculo em si é muito emocionante. Às vezes até choro. Todos nós já fomos criança e bate sempre aquele sentimento natalino”, ressalta.

Carros alegóricos

Após o encerramento do coral, os festejos natalinos do Ceará Natal de Luz seguiram para a Cidade da Criança, onde, às 19h30, houve desfiles de carros alegóricos e apresentações musicais. Um espetáculo que chamou muito a atenção do público foi o da Orquestra de Sopros de Pindoretama, que reuniu centenas de adolescentes sob o comando do maestro Arley França.

Nesta segunda-feira (22) e terça-feira  (23) a 18ª edição do Ceará Natal de Luz terá suas últimas apresentações. Os festejos começam 18h, tanto na Praça do Ferreiro como também na Cidade da Criança, ambos localizados no Centro de Fortaleza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.