Em protesto, morador 'pesca' peixe em buraco no bairro Granja Portugal

Em vídeo, o comerciante-pescador José Wilson aparece com uma vara e um peixe perto do buraco, agindo como se houvesse acabado de fisgá-lo

Escrito por Redação ,

Inconformado com os buracos e vazamentos que desde a semana passada causam transtornos à população do bairro Granja Portugal, um comerciante resolveu fazer um protesto inusitado: uma pescaria. A manifestação, ocorrida na quarta-feira (3), foi gravada por um morador que passava pelo local.

Nas imagens, o comerciante-pescador José Wilson aparece com uma vara e um peixe perto do buraco, agindo como se houvesse acabado de fisgá-lo. A "pescaria" foi realizada no cruzamento das Ruas Coronel Fabriciano e Rua Waldemar Paes Bragança. 

"Eu resolvi fazer isso porque não aguento mais. É uma forma de protesto. Aqui eu e os outros comerciantes estamos prejudicados", declarou o José Wilson. 

O autor do vídeo é o operador de empilhadeira Ednardo Nunes. Ele disse que, ao sair de casa, viu a cena e resolveu registrar o ato com o celular. Contudo, ele afirma que o problema não é novo e ainda tem como complicador a fedentina.

"Eles ajeitam um canto e estoura outro em outro lugar, é muito fedor aqui. O prejuízo é muito. Espero que solucionem porque o problema vai e volta", reclama Ednardo, que mora no bairro há 18 anos. 

Procurada para se manifestar quanto à solução do problema, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que equipes técnicas estão no local realizando a desobstrução da rede. A previsão para conclusão do serviço é até às 12h desta quinta-feira (04). Para qualquer reclamação ou solicitação a Cagece orienta a população para entrar em contato através da Central de Atendimento : 08002750195, ou também pelo aplicativo Cagece Mobile, ou ainda pelo site da companhia.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.