Defesa Civil determina demolição imediata do imóvel onde ocorreu o desabamento

Expectativa é de que a demolição ocorra ainda hoje

Escrito por Redação ,

Um dia após o acidente que deixou duas crianças mortas, uma lesionada e quatro adultos feridos no Centro da cidade, a Defesa Civil de Fortaleza voltou ao local, juntamente com a Perícia Forense do Ceará (Pefoce), para avaliar a estrutura e determinou a demolição imediata do imóvel, situado na Rua Major Facundo, próximo à Praça do Ferreira. Outros três prédios vizinhos foram interditados. Entre eles, uma loja de brinquedos, que acabou sendo afetada pelo desabamento, e dois cartórios, que foram fechados por medida preventiva, por causa do grande número de pessoas que circulam no local. Cristiano Férrer, coordenador de Proteção e Defesa Civil do Município, informa que a demolição deverá ocorrer ainda hoje. "Estamos trabalhando para isso", enfatiza. 

Galba Borges de Melo, filha do proprietário do imóvel, que tem 90 anos, estava na manhã de hoje acompanhada da advogada da família, Mônica Borges, observando os trabalhos da perícia. Ela disse que a locatária havia feito uma reforma há cerca de quatro anos, quando construiu uma laje à parte da estrutura original, com espessura muito estreita. E agora, com a reforma na coberta, telhas teriam sido empilhadas em cima dessa laje, que não suportou e peso e desabou, ontem, causando a tragédia. Galba disse que a locatária terá de arcar com os prejuízos da demolição do imóvel e entregá-lo do jeito que recebeu. 

Uma fita fixada pela Defesa Civil isolou todo o local, abrangendo os quatro imóveis. Curiosos acompanhavam tudo do outro lado da calçada. Muitos aproveitaram para fotografar e tirar fotos do local do acidente. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.