Criatividade nas fantasias é destaque na primeira noite de Pré-Carnaval em Fortaleza

Na Praça do Ferreira, o público compareceu aos shows do bloco Luxo da Aldeia e da Bateria da Paraíso do Tuiuti

Escrito por Redação ,

Raposas, gênios, marinheiras e até ursinhos da Ursal. O que não faltou foi criatividade dos foliões na hora de preparar as fantasias na primeira noite do Pré-Carnaval de Fortaleza. O público compareceu caracterizado aos shows do bloco Luxo da Aldeia e da bateria da escola de samba Paraíso do Tuiuti na noite desta sexta-feira (1º), na Praça do Ferreira

Foto: Wolney Batista

Ao circular entre a multidão da praça, não era difícil encontrar fantasias diferentes. O folião André Luiz, por exemplo, escolheu ir paramentado de raposa e ainda estava na companhia de amigos vestidos de dálmata e gênio da lâmpada. Ele afirmou que sempre usa a mesma fantasia, a preferida para aproveitar a festa. 

Foto: Wolney Batista

Quem compareceu pela primeira vez à festa na Praça do Ferreira foi Ernesta Lopes. Ela e a amiga, Socorro Rebouças, também foram vestidas para comemorar, com fantasias de marinheiras. "Adoro carnaval, já está no sangue", afirma. 

Foto: Wolney Batista

E se o dia foi de chuva forte em Fortaleza, à noite é hora de aproveitar para ironizar o banho que muitas pessoas levaram. A Cláudia Costa e o Thieres Pinto colocaram toucas na cabeça e saíram equipados com escovão e maiô, para o caso de a chuva cair de novo no meio da folia. "A gente vem fantasiado todos os anos. Ano passado viemos de freira", contam. 

Foto: Wolney Batista

Teve também quem aproveitou um dos memes mais conhecidos das eleições presidenciais de 2018. Um grupo de amigos da faculdade criou a fantasia de ursinhos, usados como símbolos da Ursal, a forma pela qual o candidato Cabo Daciolo se referiu à União das Repúblicas Socialistas da América Latina. Uma das foliãs, Susanne Soares, disse que o grupo sempre combina uma fantasia diferente. "Já viemos de pavão misterioso, bacantes, melindrosas de Maria Bonita. Todo ano fazemos quatro fantasias, uma para cada dia de pré-carnaval. Mas as das próximas semanas ainda é surpresa", conta. 

 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados