Com presença de Tande, Unifor celebra Dia do Profissional de Educação Física

Durante o evento também foi lançado o "Nova Educação Física da Unifor", com um novo currículo e novas trilhas profissionais para os alunos da universidade

Escrito por Redação ,

Para comemorar o Dia do Profissional de Edução Física, a Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF 5) realizaram, neste sábado (1),  uma série de programações para incentivar a prática de exercícios. O evento ainda contou com a presenta de Tande, ex-jogador da seleção brasileira de voleibol, que homenageou a Unifor e o Grupo Edson Queiroz ao entregar uma réplica da medalha de ouro dos Jogos de Barcelona, de 1992, ao chanceler da Universidade, Edson Queiroz Neto

A solenidade, realizada no campus da Unifor, terminou com uma palestra de Tande, no Teatro Celina Queiroz, e ainda contou com o lançamento da "Nova Educação Física da Unifor", com um novo currículo e novas trilhas profissionais para os alunos da universidade. "A mensagem que eu passo, é o pensamento que guia o tempo que eu tenho estado aqui na Unifor, de mente sã e corpo são. E estamos aqui na área, a Educação Física, que cuida dessa parte. Desde o começo, a Universidade acredita nessa máxima, então nada mais justo lançarmos nessa data toda uma reformulação de grade e de posicionamento", disse Edson Queiroz Neto. 

Diane Nocrato, coordenadora do curso de Edução física da Unifor, ainda destacou que as mudanças anunciadas para o currículo do curso vêm para atender as novas exigências do mercado de trabalho. "Nós estamos sempre em movimento, então estamos anunciando esse novo modelo para o curso de Educação Física, para o currículo de 2019, que vão de encontro das necessidades do mercado de trabalho, na medida que outros espaços de atuação estão surgindo", disse Nocrato.

Reconhecimento

As pessoas que foram ao evento também puderam assistir à palestra "A vida é um jogo", de Tande. O ex-atleta da seleção brasileira de voleibol  falou sobre dedicação, força de vontede e a busca pelos sonhos pessoais e profissionais. Segundo ele, é sempre importante estar se reinventando para seguir na corrida dos próprios objetivos, sem ter medo de recomeçar.

"Todos os dias eu saio da minha casa e jogo o jogo da vida. Essa é a forma de você ter resiliência, de se planejar, de focar e se reinventar o tempo inteiro. Às vezes, a pessoa desiste na primeira dificuldade e deixa passar a possibilidade de ser um vencedor, de ser protagonista, e é isso que eu tento passar. Você precisa acreditar em você mesmo", explicou Tande. 

Atividades

Durante o evento deste sábado, na Unifor, foram promovidos treinos, oficinas e jogos em modalidades como atletismo, voleibol, crossfit, futsal, capoeira, yoga, lutas, treinamento funcional, fitdance, badmington, entre outros. Crianças tiveram um espaço especial no Espaço Verde, com cama elástica e jogos populares, desde as 7h30. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.