Bloqueio para obra do VLT na continuação da Av. Dom Luís é adiado mais uma vez

No local  haverá içamento de oito vigas dos dois novos viadutos ferroviários que estão sendo construídos no trecho

Escrito por Redação ,

A operação de içamento de vigas na continuação da Avenida Dom Luís, em Fortaleza, para a  execução de mais uma etapa das obras de implantação do VLT Parangaba-Mucuripe que seria realizada a partir das 22h desta quarta-feira (14), foi adiada novamente. Segundo a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) a nova data da operação será nesta sexta-feira (16) das 22h às 5h da manhã de segunda-feira (16).

 A Rua Professor Silas Ribeiro, entre a Avenida dos Jangadeiros e a Rua Castro Monte, no bairro Papicu, vai ficar bloqueada por causa do serviço.

A Seinfra ainda informa que no local  haverá içamento de oito vigas dos dois novos viadutos ferroviários que estão sendo construídos no trecho. Além de movimentação de guindastes e das vigas, que têm 17 metros de comprimento e pesam cerca de 40 toneladas.

Veja como transitar de automóvel pelo local:

Condutores que trafegam pela Av. Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) e querem acessar a Av. Engenheiro Santana Júnior devem entrar à direita na Rua Alfredo Ladislau (continuação da Rua Maria Tomásia), à esquerda na Rua Frederico Borges, à esquerda na Av. Santos Dumont, à direita na Rua Des. Valdetário Mota e à direita na Rua Bento Albuquerque.

Veículos que trafegam pela Eng. Santana Júnior (sentido Papicu/Iguatemi) em direção à Av. Dom Luís devem dobrar à direita na Av. Santos Dumont, utilizando a alça do viaduto, cruzar a passagem de nível provisória da Av. dos Jangadeiros, entrar à direita na Av. Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), à esquerda na Rua Castro Monte e à esquerda na Av. Dom Luís.

Quem vem na Av. Santos Dumont em direção à Av. Dom Luís deve cruzar a passagem provisória da Av. Jangadeiros, dobrar à direita na Av. Almirante Henrique Saboia (Via Expressa), à esquerda na Rua Castro Monte e à esquerda na Av. Dom Luís.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Av. Jangadeiros, no trecho compreendido entre a Av. Santos Dumont e a Rua Prof. Silas Ribeiro, ficará liberada apenas para acesso ao Terminal do Papicu e ainda servirá como rota de retorno para a Av. Eng. Santana Júnior.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.