Associação Fortaleza Azul realiza segunda edição do 'Bazar FAZ Bem' neste sábado (20)

O bazar tem início às 9h e segue até às 17h no Colégio Jim Wilson, no Bonsucesso, e visa arrecadar dinheiro para a construção de uma sede própria

Escrito por Redação ,

Após realizar um bazar em dezembro do ano passado, o Bazar FAZ Bem, promovido pela Associação Fortaleza Azul (FAZ), realiza a segunda edição da feira que visa arrecadar dinheiro para a instituição que reúne familiares de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).  

Marcado para acontecer neste sábado (20), das 9h até às 17h, no Colégio Jim Wilson, localizado no bairro Bonsucesso, o dinheiro arrecado no evento será direcionado para a construção de uma sede própria da associação.  

“O objetivo é que a gente possa tocar os projetos que já desenvolvemos e conseguir arrecadar verba para a sede. Não temos um espaço próprio ainda e nossa associação trabalha com uma frente de divulgação, de conscientização e formação sobre a causa autista”, explica Erika Rolim, coordenadora do Bazar. 

A presidente da FAZ, Fernanda Cavalieri, ressalta as ações desenvolvidas pela associação: “inclusão de autistas na sociedade por meio de palestras em escolas, capacitações com familiares e educadores e eventos pedagógicos e sociais”, pontua. 

A participação das 250 famílias que fazem a Associação Fortaleza Azul é vista em todo o processo da organização do bazar, desde as doações e o período de triagem das doações, que durou cinco meses, até o dia do evento, em que os pais ajudarão nas vendas.  

Bazar 

Erika Rolim é uma das mães que abraça a causa. Com dois filhos na associação, ela coordenada o bazar desde sua primeira edição.  

“Na edição passada nos surpreendemos com a quantidade de peças que conseguimos arrecadar, em torno de 1.500. Foram dois dias de evento e foi um sucesso de público e de venda. Arrecadamos cerca de 18 mil reais, tudo destinado para a associação. Este ano a gente já bateu as metas do ano passado, conseguimos 3 mil peças”, destaca Rolim. 

Entre os produtos que serão vendidos no bazar estão: roupas, brinquedos, acessórios, objetos de decoração e etc. Com acesso gratuito ao bazar, há peças a partir de R$ 5 e as compras podem ser feitas em dinheiro e com cartão de crédito e/ou débito. Os produtos que não forem comercializados irão para doação, como ocorreu na edição passada em que o grupo encaminhou algumas peças para a Casa da Esperança e para a Santa Casa de Misericórdia. 

Perguntada se ainda falta muito para conseguir a tão sonhada sede, Erika prevê: “A gente ainda tem algum caminho a percorrer, porque além da nossa vontade, a gente tem alguns trâmites burocráticos, mas acredito que estamos próximos de realizar esse sonho e quando a nossa sede existir teremos ainda mais trabalho para fazer”. 

Associação Fortaleza Azul 

A Faz nasceu em 2015 por meio de uma iniciativa de algumas mães que se conheceram em consultórios em que seus filhos eram atendidos. Além das 250 famílias, a associação busca sua nova sede para estender esse atendimento para famílias de todo o Estado do Ceará. 

As principais ações feitas pela entidade são: sessões de cinema adaptado para autistas, jornadas de autismo no Dia Mundial do Autismo - comemorado no dia 2 de abril, encontros com familiares de pessoas com TEA, debates, palestras e capacitação de educadores na inclusão de autistas em escolas regulares. 

Mais informações 

II Bazar FAZ Bem da Associação Fortaleza Azul 

Neste sábado (20), das 9h às 17h

Local: Colégio Jim Wilson (Av. Augusto dos Anjos, 1915 – Bonsucesso) 

Entrada gratuita

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados