Após ter sido encontrado, causa do sumiço de menino não foi descoberta

A criança foi achada no terminal do Siqueira após ter sido deixado por uma mulher ainda não identificada

Escrito por Redação ,

Mesmo tendo sido encontrado na última segunda-feira (15), ainda não é sabido o motivo que fez Arthur Siqueira Avelino, 10 anos, desaparecer. Ele foi deixado no terminal do Siqueira por uma mulher ainda não identificada, que o entregou para os fiscais que estavam no local e, logo após, foi embora. O garoto fará exame de corpo de delito para a família saber se ele foi vítima de maus tratos durante os três dias que esteve ausente.

De acordo com a mãe da criança, Tamires de Sousa, ela não sabe em que lugar o menino ficou durante o tempo que esteve longe da família. Os dois foram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para depor sobre o caso. À Polícia Civil, ele afirmou que a mulher que o deixou no terminal estava acompanhada de outras três crianças. Ele, no entanto, não informou se havia sido vítima de maus tratos por ela, que não foi identificada, ou por outras pessoas.

"Ele estava na casa do pai, no Centro. Era Dia das Crianças. Ele se arrumou e ficou almoçando enquanto o pai dele tinha ido tomar banho. Foi aí que ele saiu pela janela", diz Tamires de Sousa, que considera estranho o fato de não ter sido comunicada antes, já que o caso havia sido divulgado na mídia e nas redes sociais.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) havia confirmado que o caso foi registrado inicialmante no 2° DP (Aldeota) e transferido para a 12° delegacia do DHPP, que está responsável pela apurações da ocorrência. "A delegada me deu uma guia para eu ir na Perícia Forense (Pefoce) fazer um exame de corpo de delito saber se ele sofreu alguma agressão", externa a mãe do garoto.


 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.