Acidentes por excesso de velocidade aumentam nas BRs

De 2017 para 2018, o total de acidentes graves e com óbito, respectivamente, também aumentaram

Escrito por Redação ,

Com a proximidade do feriado desta quinta-feira (15), o monitoramento das estradas federais já é planejado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motivo para preocupação é justificável: no ano passado, um total de 95 acidentes causados por excesso de velocidade foram registrados nas BRs que cortam o Ceará. Neste ano, até o momento, 103 acidentes ocorreram pelo mesmo motivo. 

Do total de ocorrências, no ano passado, 31 foram classificadas como ‘graves’, e 12 foram fatais. Neste ano, 36 dos acidentes causados por excesso de velocidade foram graves, e 14 tiveram óbitos.

“A gente tem observado no dia a dia motoristas mais apressados, pessoas muitas vezes estressadas”, revela o inspetor da PRF, Flávio Maia. Segundo ele, o desrespeito ao limite de velocidade nas vias é a “infração campeã”.

A BR-116 e a BR-222 são os principais focos de prática de irregularidades deste tipo por parte dos condutores. “Só no último feriado, do dia 2 de novembro, foram 3.378 flagrantes de excesso de velocidade”, diz o inspetor. Ele afirma que 80% dos flagrantes foram registrados na BR-116.
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.