Ação celebra Dia do Trabalhador na Praça do Ferreira

Retirada da Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além de uma série de serviços de saúde, terapêuticos e de beleza, como corte de cabelo e massoterapia, foram alguns serviços ofertados

Escrito por Redação ,
Apesar da fraca movimentação nas ruas do Centro em decorrência do feriado do Dia do Trabalhador, uma grande quantidade de pessoas compareceu à Praça do Ferreira para participar da programação especial em celebração da data. Retirada da Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além de uma série de serviços de saúde, terapêuticos e de beleza, como corte de cabelo e massoterapia, foram alguns serviços ofertados. 
 
A estudante Mayara Gonçalves Rodrigues, 16, foi uma que aproveitou o feriado para participar da ação. “Eu já estava precisando tirar a Carteira de Trabalho e vi na televisão que eles fariam esse serviço, por isso resolvi vir”, disse a jovem, que foi acompanhada da mãe. O mesmo aconteceu com a estudante Luana Ferreira da Silva, 15, que tinha ido para tirar o CPF e a Carteira de Trabalho. “É uma boa iniciativa, na semana, por causa da correria, muitas vezes a gente não tem tempo”, elogia. 

 

Josbertini Clementino, titular da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), ressalta que é um dia de celebração de compromissos para o direito dos trabalhadores. “É um dia simbólico, mas o que se aponta nesse próximo período como desafio para cada um de nós é buscar fazer com que o Ceará continue nesse patamar de geração de empregos”, salienta o secretário. 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.