57% dos bairros de Fortaleza continuam sem água

O levantamento foi pela divulgado pela Cagece, nesta sexta-feira (20)

Escrito por Redação ,

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou, na manhã desta sexta-feira (20), que 52 bairros de Fortaleza já encontram-se com abastecimento totalmente normalizado. Mesmo com a distribuição já estabelecida desde 18h da noite de quinta-feira (19), duas horas antes do previsto, 67 bairros seguem sem água. O número representa 57% do total de bairros da Capital. 

O abastecimento foi suspenso em Fortaleza e mais quatro municípios para a realização de manutenção do sistema de abastecimento na Estação de Tratamento Gavião (ETA-Gavião), que fornece água potável para, aproximadamente, 2 milhões de pessoas no Ceará.

Em Maracanaú, 27 bairros tiveram a distribuição de água normalizada, outros 17 bairros seguem sem abastecimento. No município de Pacatuba, 59 bairros estão abastecidos. do total de 65 bairros. Apenas seis aguardam água.

Na capital, os bairros da área leste de Fortaleza, por exemplo, já estão todos com água. Devido ao tempo de equilíbrio de 72h, algumas áreas ainda podem apresentar desabastecimento ou baixa vazão. "É necessário que rede esteja pressurizada para que a água chegue até os locais mais altos ou distantes", explicou a Cagece.

As ocorrências de desabastecimento ou baixa vazão devem ser comunicadas imediatamente à Cagece por meio dos canais de atendimento disponíveis.

Serviço
Fale com a Cagece
Central de Atendimento: 0800.275.0195
Chat online: www.cagece.com.br
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.