Morre Themístocles de Castro e Silva

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Faleceu, na madrugada de ontem, em Fortaleza, aos 83 anos, o jornalista Themístocles de Castro e Silva. Segundo familiares, ele estava em casa quando caiu e bateu a cabeça em um móvel. O jornalista foi socorrido e levado para o Hospital São Carlos, onde teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

Além de trabalhar na imprensa cearense, Themístocles também era advogado. O jornalista foi deputado estadual por dois mandatos e uma vez deputado federal. Foi secretário no Governo Parsifal Barroso e segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa. Também foi vice-presidente da Associação dos Ex-Deputados Estaduais.

O jornalista era conhecido por suas opiniões polêmicas. Para o editor do Caderno de Política do Diário do Nordeste, Edison Silva, Themístocles era um homem de convicção e, por isso, bastante respeitado. "Ele foi um jornalista que sempre primou pela boa informação e pelo escrever corretamente. Com certeza, ele deixa um exemplo de dignidade, de muito respeito e consideração aos amigos", afirmou o editor.

O corpo de Themístocles, velado ontem pela manhã na Funerária Ethernus, na Aldeota, foi levado para o cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, onde foi cremado durante cerimônia familiar.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.