Gilberto Gil anima público do Maloca

Escrito por Redação ,
Legenda: Cantor baiano juntou-se a Mestrinho, Moreno Veloso e Sofia Freire para reapresentar um de seus clássicos, o álbum "Refavela"
Foto: FOTO: JL ROSA

Embora não tenha sido o primeiro dia do festival Maloca Dragão - que reúne atrações locais, nacionais e internacionais no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, bem como nos seus entornos - só ontem (26) que os sons musicais começaram a ecoar pela Praia de Iracema.

Os batuques de Gilberto Gil no Poço da Draga juntaram-se aos toques de Mestrinho, Moreno Veloso e Sofia Freire para celebrar os 40 anos de um de seus clássicos, o álbum "Refavela".

Na Praça Verde, o show foi comandado pelo intérprete Gero Camilo, cujo repertório comemorou as lembranças cantadas do músico cearense Belchior, que morreu em abril de 2017.

Com a temática "As barricadas abriram caminho: 50 anos de maio de 68", o festival pretende debater a importância das manifestações mundiais, especialmente no Brasil que, na época, vivia o regime militar. Até domingo (29), serão mais de 150 atrações divididas entre as áreas da música, dança, teatro, circo, cultura popular, exposições, gastronomia, design e moda.

O Maloca surgiu com a intenção de celebrar o aniversário do Centro Cultural Dragão do Mar, que comemora 19 anos no dia 28. Contudo, o festival cresceu de forma a se transformar em um dos maiores do Estado, promovendo a cultura cearense a partir de 90% de atrações locais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.