Festival junino atrai grande público

O evento, que iniciou na quinta-feira (14), contou com comidas típicas, roda gigante e quadrilhas juninas

Escrito por Redação ,
Legenda: A noite de ontem contou com shows de artistas nacionais e da terra, como a dupla Ítalo e Renno; o público pôde aproveitar a grande estrutura
Foto: Fotos: Moisés Viana/ Kid Júnior

Com um show de cultura nordestina e entretenimento, que encantou cearenses e turistas, o São João de Fortaleza teve ontem a última noite, com apresentações de artistas da terra e de relevância nacional, no Aterro da Praia de Iracema.

A estrutura demarcada na faixa de areia, montada com capacidade para 40 mil pessoas, cujo acesso foi gratuito, reuniu fãs de forró e sertanejo que dançaram, na noite deste domingo (17), ao som de Eric Land, Júnior Vianna, Ítalo e Renno, Samyra Show e Zezé di Camargo e Luciano.

Os xadrezes tradicionais do período junino combinaram com as cores das inúmeras camisetas alusivas à Seleção Brasileira de futebol, que estreou ontem na Copa do Mundo da Rússia. Muitos afirmaram que, após o apito final da partida, resolveram curtir a festa.

Artistas

As apresentações tiveram início na quinta-feira (14), com Binha Cardoso; Solange Almeida; Felipão; e Simone, da dupla Simone e Simaria. Passaram também pelo palco Igor Guerra, Iohannes, Lagosta Bronzeada, Dorgival Dantas e Leonardo (na sexta-feira); Guilherme Leicam, Guto Ribeiro, Noda de Caju, Rainhas da Farra, Cristal Quebrado e Wesley Safadão (no sábado).

Além dos shows, o São João de Fortaleza contou com comidas típicas, roda-gigante e quadrilhas juninas. Em todos os dias do evento, houve grande estrutura, que contou com segurança privada, agentes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Juizado da Infância e da Juventude, Samu e outros órgãos.

O São João de Fortaleza, que teve neste ano sua sexta edição, é considerado a maior festa junina das capitais brasileiras. O Sistema Verdes Mares realizou o evento, com parceria da Prefeitura de Fortaleza.

O gerente-geral de Comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues, quando do lançamento da festa, em evento ocorrido no Austin Pub, no fim de maio, destacou que o interesse é que o São João de Fortaleza se torne data tradicional no calendário da Capital. "O nosso propósito é que a gente faça o projeto por muitos e muitos anos, entendendo como um desenvolvimento do turismo e da cultura do Nordeste, que tem que ser mais difundida", disse, à época, Rodrigues.

Além do espaço aberto ao público na arena montada, havia dois espaços especiais preparados para quem buscava maior exclusividade e conforto no evento. O Camarote do Austin e o Frontstage FM 93 contaram com acesso à frente do palco, além de uma área própria com food park, banheiros e bares.

O público pôde acompanhar os shows com uma visão privilegiada, além de ter serviços como garçons e mesas.

Como avalia o evento?

"Achei ótimo. Superanimado, decoração maravilhosa, bandas ótimas. Superorganizado, amei. Fui ver o jogo do Brasil em um restaurante, e vim para cá. Estou surpresa com a estrutura. Estão de parabéns"

Elayne Maia
Gerente de loja

"Vim todos os dias e me apaixonei pela estrutura, pelo público. Achei muito bacana, me conquistou no primeiro dia e fez com que viesse todos. Também fui assistir ao jogo, e vim, por Zezé de Camargo e Luciano"

Mayara Calixto
Publicitária

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.