Ex-dançarina morre após lipoaspiração

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Morreu ontem ex-dançarina do João Inácio Show. Supõe-se que a causa da morte tenha sido embolia pulmonar

Ex-dançarina do João Inácio Show, programa da TV Diário no qual atuou por sete anos, Cristiane Oliveira da Silveira Müller, 23, morreu por volta das 15h de ontem. Suspeita-se que a causa do óbito tenha sido uma embolia pulmonar. A ex-tigresa havia acabado de se submeter a uma lipoaspiração, para reduzir gordura na cintura e na barriga.

Conforme explicou o médico cirurgião plástico que a operou (cuja identidade será preservada até que se saibam as reais causas da morte), é provável que um fragmento de gordura tenha caído na circulação sangüínea de Cristiane, sendo levado ao pulmão. “Isso impede que o oxigênio vá para o resto dos tecidos”, acrescentou o especialista. Ainda de acordo com o médico, tudo foi feito, em termos de procedimentos e de uso de equipamentos, para salvar a paciente. “Até um marca-passo cardíaco foi colocado”, observou.

Morte à tarde

O cirurgião plástico disse que a lipoaspiração começou por volta das 10h, terminando ao meio-dia. “Foi neste momento que se começou a perceber que ela não estava oxigenando bem os tecidos. Até as 15h, tentamos reanimá-la, mas, infelizmente, não foi possível”, declarou.

Supervisora do Cura D´Ars — hospital onde ocorreu a cirurgia — na noite de ontem, Manuela Gomes, informou que nada podia dizer porque não havia trabalhado no turno em que Cristiane faleceu. “Todas as informações sobre o fato devem ser divulgadas na manhã de amanhã (hoje), pela direção do hospital”.

Mãe de Cristiane, a fotógrafa Erenice Oliveira da Silveira, de 45 anos, disse que a ex-dançarina estava morando há três anos com o marido, o empresário Pascal Müller, na Suíça. Lá, ela trabalhava como professora, de acordo com a mãe. Ainda segundo ela, há um ano, Cristiane havia se submetido a uma cirurgia para a colocação de implantes de silicone, com o mesmo cirurgião plástico.

A ex-dançarina não tinha filhos, apenas duas irmãs, Claudenice, de 27 anos, e Claudiana, de 25. “Ela sonhava em fazer um curso superior de Direito”, lembrou a mãe, que também afirmou não saber mais o que fazer para tentar se recuperar da perda.

“Ela estava aqui passando as férias e aproveitou para fazer a cirurgia. Mas acho que foi mesmo um incidente. Ninguém tem culpa”, explicou Erenice. O corpo de Cristiane deve ser liberado entre as 7h e as 8h de hoje, conforme a família. O velório e o enterro estão marcados para esta quinta-feira, a partir das 14h, no Cemitério Parque da Saudade.

LUDMILA WANBERGNA
Repórter
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.