Embaixador do Chile no Cine Ceará

Escrito por Redação ,
Legenda: O embaixador Jaime Gazmuri visitou a redação acompanhado do cônsul do Chile no Ceará, Ednilo Gomes de Soárez
Foto: Foto: Eduardo Queiroz

O embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, visitou a redação do Diário do Nordeste, nessa sexta-feira. A visita foi acompanhada de Ednilo Gomes de Soárez, cônsul do Chile no Ceará. O embaixador está em Fortaleza para participar do 27º Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema. O Chile é o país homenageado nesta edição do Festival que, a cada ano, contempla com mostra especial a cinematografia da nação agraciada.

A programação do festival contou também com a Mostra de Cinema Chileno, na Caixa Cultural Fortaleza, e exibiu obras de dois dos maiores nomes de todos os tempos do cinema desse país: Alejandro Jodorowsky, um dos cineastas vivos mais renomados da América Latina, e Raúl Ruiz, considerado cineasta chileno mais importante da história.

Jaime Guzmuri aproveitou também a agenda para se reunir com o governador Camilo Santana e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, a fim de estreitar relações comerciais e públicas do Chile com o Ceará. Ele entende que os negócios com o Estado ainda são pequenos e podem ser incrementados porque existe um grande potencial econômico de ambas as partes.

Imprensa

"Estou impressionado em ver um grupo de comunicação tão bem instalado e tão influente no Estado. Sempre digo que o papel da imprensa na democracia atual é fundamental. É demanda crescente ter informações confiáveis e o Diário do Nordeste é um deles. Em tempos de internet, a credibilidade do impresso é essencial para manter essa qualidade", destaca Jaime Gazmuri.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.