Educador cearense é agraciado com Prêmio Professores do Brasil

André Luiz Cyrino Oliveira, professor da rede pública estadual, foi um dos cinco vencedores da categoria 'Esporte como estratégia de aprendizagem'

Escrito por Redação , redacao@diariodonordeste.com.br

Com o objetivo de reconhecer e divulgar o trabalho de docentes de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em salas de aula, o Prêmio Professores do Brasil agraciou cinco professores de Educação Física de escolas públicas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Dentre eles, está o cearense André Luiz Cyrino Oliveira, da Escola Mariano Martins, que integra a rede pública estadual de Ensino Médio.

Em Fortaleza, André Luiz trouxe para seus alunos práticas que valorizam o bom relacionamento, tanto do indivíduo consigo mesmo quanto com outras pessoas. Ele utilizou atividades da Cultura Corporal de Movimento, que incluem ginásticas, danças, lutas, jogos, esportes e práticas corporais de aventura.

Tais interações estimulam o contato entre colegas, em duplas, trios ou grupos, e desenvolvem percepções como o cuidado com a segurança do próximo, a humildade, o protagonismo do ensinar ao outro, o respeito e a amizade.

O educador cearense e os outros quatro vencedores da categoria 'Esporte como estratégia de aprendizagem' receberão um vale de R$ 5 mil para investir nas escolas onde lecionam. A edição de 2018 do concurso, que é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com instituições, premiou, ao todo, 30 professores em seis categorias. São elas: Educação Infantil: Creche; Educação Infantil: Pré-escola; Ensino Fundamental - Anos Iniciais - Ciclo de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos; Ensino Fundamental - anos iniciais: 4º e 5º anos; Ensino Fundamental - anos finais: 6º a 9º anos; e Ensino Médio, além de temáticas especiais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados