14ª edição da Revista Gente será lançada hoje

A revista chega às bancas no sábado (27), um dia após o lançamento no Dragão Fashion Brasil

Escrito por Redação ,

A 14ª edição da Revista Gente, uma publicação do Diário do Nordeste, será lançada, na noite de sexta-feira, dia 26, no Dragão Fashion Brasil 2017. A publicação alia, em 148 páginas, arte, história, fotografia, comportamento, economia, moda, esporte, mercado de luxo e turismo.

Voltada para um público que valoriza a leitura, a revista se diferencia por seu conteúdo exclusivo e matérias que têm dimensões internacionais sem perder de vista a cultura local. O trabalho de pesquisa, planejamento e execução das pautas também são elementos de destaque na publicação que, nesta edição, traz nova configuração de design e diagramação.

"Para nós, a Revista Gente é sempre um desafio. Procuramos fazer algo que tenha um diferencial no conteúdo; por isso, todo material elaborado é muito bem selecionado, discutido. Além disso, a publicação tem um design muito arrojado, no qual buscamos valorizar muito as áreas em branco e as imagens", afirma Idelfonso Rodrigues, diretor-editor do Diário do Nordeste.

Para a editora Marlyana Lima, ao longo dos anos, a Revista Gente apresenta uma constante evolução. Mais do que luxuosa, a publicação tem uma característica própria, que é a mistura do factual e da atemporalidade das matérias publicadas.

Cosmopolita

"Toda a composição editorial, incluindo textos, fotos e design, soma-se à riqueza das informações repassadas pelos entrevistados, pessoas de destaque em diversos campos de atuação. Buscamos sempre uma abordagem cosmopolita que parte do Ceará para o mundo e vice-versa", observa a editora.

A jornalista também faz referência à variedade de assuntos abordados. Há textos e ensaios sobre moda, esporte, arte, história, turismo e gastronomia. Dentre os destaques, está a entrevista com o francês Philippe Starck, um dos maiores designers da atualidade. "A cada página, há um olhar muito próximo, muito vivenciado, que se reflete nos textos produzidos pela equipe de redatores", reforça.

Nesta edição, o leitor ainda poderá encontrar reportagens sobre a obra do artista cearense Leonilson, em exposição no Espaço Cultural Unifor; sobre a arte de escrever com a luz, evidenciada no Museu da Fotografia, recém-inaugurado em Fortaleza; e sobre as memórias guardadas em antigos teatros cearenses. Na seção de Moda, as páginas trazem editoriais inspirados no estilo urbano e em maquiagens contemporâneas.

Responsável pelo aprimoramento no design gráfico da edição, o diretor de arte Felipe Goes ressalta que a nova diagramação se ajusta melhor à proposta da revista. Segundo ele, o projeto faz uma reconfiguração de elementos já presentes na publicação com o objetivo de valorizar o conteúdo. "Nesse projeto, queríamos uma publicação mais limpa. Então tentamos tirar os excessos. É uma revista mais suave, mais silenciosa, mais elegante, e conseguimos isso através de um rearranjo da tipografia, assim como do uso maior do branco nas páginas", explica.

A revista chega às bancas no sábado (27), um dia após o lançamento. O gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues, afirma que a decisão de divulgar a publicação no DFB 2017 veio da sincronia entre a proposta do evento e a da revista. "Entendemos que o evento tem uma pegada conceitual, de inovação, design e mostrar tendências, que é o que a Revista Gente também traz", salientou Rafael Rodrigues.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.