Vovô: movido a desafios

Ao vencer quatro jogos na sequência mais dura em 2018, Ceará de Chamusca repete feito conseguido na Série B

Quanto maior a dificuldade em uma sequência de jogos, o elenco do Ceará do técnico Marcelo Chamusca responde melhor, conquistando grandes resultados. Foi assim ao encarar a sequência de jogos difícil até então este ano: o Vovô empatou com o Ferroviário e venceu CSA, Uniclinic, Fortaleza e Brusque/SC, este último pela Copa do Brasil, repetindo o feito do ano passado, na Série B, quando embalou para o acesso.

Na ocasião, o Alvinegro venceu quatro adversários diretos pelo acesso - Vila Nova, Oeste, Paraná e Internacional - saindo na 5ª colocação para a vice-liderança, salto essencial para garantir uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.

> Torcidas organizadas do Ceará afastadas dos estádios

E este ano a história se repete, no momento de maior pressão na temporada. Antes de encarar as quatro partidas, o Vovô estava pressionado no Estadual com apenas 4 pontos, precisava reagir com um Clássico próximo e ainda em seguida encarar um jogo único fora de casa de Copa do Brasil.

E o que fez o Vovô? Venceu todas. Primeiro, na terça-feira, bateu o CSA pela Copa do Nordeste para liderar o Grupo D com folga, com 6 pontos. Depois, na quinta, se recuperou no Estadual ao bater com um time reserva o Uniclinic, chegando com moral no Clássico-Rei. Em seguida, no domingo, venceu o Fortaleza por 2 a 0, chegando aos 10 pontos na tabela e se aproximando da liderança. Para completar, venceu o Brusque/SC na quarta-feira fora de casa pela Copa do Brasil.

"Passar por esta sequência de jogos foi desafiador e fortalece muito o grupo, com mais confiança e tranquilidade para trabalhar. Foi uma semana muito importante para a consolidação do trabalho", analisou o técnico Marcelo Chamusca.

E com a tabela da Série A definida no início da semana, o Vovô terá logo uma sequência desafiadora, contra Santos, São Paulo, Flamengo e Corinthians, mas o grupo alvinegro já provou que gosta é de desafios.

Novas datas

Pela 2ª Fase da Copa do Brasil, o Vovô enfrentará o Londrina no dia 21, às 19h30 (horário cearense), no estádio do Café. A disputa ainda será em jogo único e um empate levará a decisão para os pênaltis.

Com a definição ontem da data da Copa do Brasil, outros jogos do Vovô foram remanejados: o clube jogará no dia 15, às 21h15, contra o Sampaio Corrêa pelo Nordestão, além dos dias 18 diante do Maranguape e 25 ante o Tiradentes, ambos pelo Estadual. Antes disto, o Alvinegro enfrenta o Horizonte, no dia 10, às 18 horas, pelo Campeonato Cearense.


Assuntos Relacionados