Um objetivo por vez

Sem vencer há três jogos, Tricolor vê rivais cada vez mais próximos e precisa cumprir etapas para chegar ao acesso

Legenda: Capitão do time, Marcelo Boeck é uma das lideranças do elenco
Foto: FOTO: JL ROSA

Quando tinha uma "gordura" de pontos bem volumosa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, através de um ou outro jogador e até a comissão técnica, chegaram a falar em título da competição. No entanto, com a chegada de rivais diretos, que estão crescendo de produção nos momentos mais decisivos da Segunda Divisão, parece mais razoável falar primeiro em subir para a Série A, para depois almejar um sonho maior.

> 'Sombra' de Böeck pronto para jogar a Série B
 
Os jogadores tricolores, notadamente no mês de agosto, falaram, um ou outro, que o título era algo bem possível, pela campanha que o time vinha fazendo. Certamente, a confiança interna do grupo não se desfez, entretanto, há três jogos sem vencer, uma parte da torcida já deseja que se confirme logo um acesso à Série A, para depois se buscar uma etapa maior, que seria o título.

De acordo como site "Chance de Gol", o Fortaleza tem 91.4% de probabilidade de subir para a Série A e 47.9% de chegar ao título de campeão da Série B.

Com 47 pontos ganhos e com mais 12 a disputar, o Leão necessitaria vencer em torno de seis jogos para chegar ao tão sonhado acesso. Só que a briga pelo G-4 se encontra bastante acirrada no atual momento. Integrantes do G-4 estão cada vez mais aproximando-se na pontuação.

O técnico Rogério Ceni já traçou sua estratégia para o Leão do Pici procurar se manter no topo da tabela. Além de treinos fechados na semana, a delegação já viaja hoje mesmo para São Luís do Maranhão, onde enfrentará o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão daquela cidade. Para completar, os jogadores que atuam na Série B não falaram à imprensa nesta semana.

O presidente do clube, Marcelo Paz, entende que não há desvio nos objetivos principais do clube: "O foco sempre foi o acesso desde o início. O acesso é a conquista máxima que o um clube pode conseguir jogando uma divisão como a Série B. Mas, se você está brigando pelo título, estará mais perto de conseguir subir para a Série A. Estando na primeira ou segunda colocação, se distanciará cada vez mais do quinto colocado".

O dirigente disse, no entanto, que sempre os jogadores falaram que iriam pensar jogo a jogo, nada de sonhar antecipadamente.