Série A: Vovô estreia neste sábado contra o Santos fora de casa

Legenda: Na estreia do Vovô na Série A no sábado contra o Santos fora de casa, o meia Ricardinho espera o Ceará organizado e letal no ataque
Foto: Foto: JL Rosa

O Ceará chega em alta para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado às 21h horas contra o Santos, no Pacaembu (SP). O Vovô vem de conquista do bi-campeonato cearense com duas vitórias sobre o rival Fortaleza e espera manter o bom momento na temporada, com uma estreia satisfatória, pontuando diante dos paulistas.

Além do titulo estadual, o Ceará tem números interessantes na temporada, com 72,2% de aproveitamento em 28 partidas, terminando líder geral na 1ª Fase da Copa do Nordeste e chegando até a 3ª Fase da Copa do Brasil, caindo nos pênaltis para o Atlético/PR após dois empates.

LEIA AINDA
> Vovô na Série A: um retorno triunfal
> Série A: Copa no caminho

Se o Ceará teve apenas uma semana de preparação para o duelo, já que decidiu o Estadual no último domingo, 8, o Santos, teve mais tempo para se preparar para a estreia, já que fez sua última partida no dia 5, ao bater o Estudiantes/ARG, pela Libertadores por 1 a 0.

No Ceará, o técnico Marcelo Chamusca terá desfalques. Por ter vínculo com o Santos, o lateral-esquerdo Romário ficou em Fortaleza. Já Richardson segue vetado pelo departamento médico e Raul, por sua vez, não chegou a um acordo pela renovação e pode deixar o clube.

Com isso, o treinador deve optar por Rafael Carioca no lado esquerdo de campo e com Naldo disputando com Ernandes uma vaga no setor de contenção no meio campo.

Mesmo com os desfalques, Chamusca, espera que o Ceará faça uma boa estreia diante do Santos. "A gente quer mostrar um cartão de visita interessante para esse jogo, no Pacaembu, contra um grande adversário, o Santos, mas a gente com todas as condições de fazer um bom jogo", disse ele.

Uma das referências do Vovô, Ricardinho, espera que o time mantenha o nível de atuação. "Temos sempre que pensar positivo sempre, que podemos iniciar bem. Será um jogo dificílimo, estaremos estreando fora de casa, mas podemos conseguir um bom resultado. É focar nas oportunidades que tivermos, sendo letais na frente", disse o jogador alvinegro.

No Santos, que não vence na estreia desde 2005, deve atuar bem ofensivo diante do Ceará. Mesmo fechando os treinamentos, o técnico Jair Ventura deve escalar o Peixe com 4 atacantes: Rodrygo, Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Gabriel. "O Ceará é rodado, um time interessante. Vai ser um jogo difícil, mas Santos tem que mostrar força. Três pontos da primeira partida são tão importantes quando o último em dezembro", disse o técnico do alvinegro praiano.


Assuntos Relacionados