Ruy Scarpino chega dizendo que vai à luta

Legenda:
Foto:

O novo treinador do Ceará, Ruy Scarpino, ao contrário do que se imaginava, já dirige o Alvinegro no clássico

Demonstrando bastante tranqüilidade, o novo comandante do Vozão não usou de meias palavras para garantir sua presença no banco de reservas no clássico de amanhã contra o Fortaleza, no Estádio Castelão.

´Vou à luta e assumo toda a responsabilidade por qualquer resultado. ´Se o Ceará vencer, compartilharei a vitória com os atletas; se perder, acontecerá o mesmo. Não me isentarei de culpa. No futebol é assim mesmo. A vida de um treinador é cheia de desafios´.

Novo preparador físico

Ruy Scarpino revelou que estava conversando com os dirigentes do América/RN, mas a negociação não evoluiu e o Ceará surgiu com uma boa proposta. Com o novo técnico, virá hoje ou amanhã o preparador físico Gerson Brejão. Sobre o elenco do Alvinegro, Scarpino explicou que já trabalhou com alguns jogadores, como Róbson, Luís Maranhão, Erivélton, Boiadeiro e Marcelo Bonan. Além disso, já teve pela frente como adversários outros atletas como Fábio Vidal, Geraldo, Alex Gaibu e Edu Sales.

Ruy Scarpino ministrou um coletivo logo no primeiro dia de trabalho. Ele esclareceu que isso foi necessário para conhecer o grupo como um todo e para que os jogadores começassem a assimilar sua maneira de atuar. ´Pelo que o Ceará conseguiu fazer no primeiro turno, penso que não seja necessário grandes mudanças. Precisamos apenas fazer algumas correções. O grupo é bom e não desaprendeu a jogar futebol de uma hora para outra´.

No coletivo ministrado na tarde de ontem, Scarpino escalou o seguinte time titular: Adílson; Boiadeiro, Róbson, Márcio Martins e Fábio Vidal; Michel, Luís Maranhão, Geraldo e Alex Gaibu; Edu Sales e Sérgio Alves.

O meia Alex Gaibu deixou a prática depois de levar um pisão no pé. Realizou uma radiografia que nada constatou. No seu posto entrou Arlindo Maracanã. Além dos atletas já citados, seguirão para a concentração amanhã de manhã, no Hotel Lisboa, na Praia do Futuro, após treino em Porangabuçu, os seguintes jogadores: Ranier, Fábio Gomes, Fábio Fidélis, , Misael, Eanes, Alberto e Heleno. Após o recreativo, Ruy Scarpino definirá quem serão os cobradores de pênalti e faltas do Alvinegro no restante do Campeonato Cearense.

REFORÇO
Zagueiro Juninho pode ser a surpresa de última hora

O zagueiro Juninho pode estar de volta ao Ceará. O atleta, que no ano passado defendeu o Fortaleza no Estadual e na Série B do Brasileiro, acertou verbalmente com a diretoria do clube o seu retorno. Sua vinda depende ainda de uma outra negociação com o São Caetano/SP.

O supervisor do Ceará, Alberto Damasceno, solicitou ontem à tarde à Federação Paranaense de Futebol a transferência de Renato Agostinho, o Juninho. A notícia deixou todos intrigados em Porangabuçu, principalmente depois que o presidente Evandro Leitão disse que as contratações estavam encerradas. Evandro explicou que, ´se até amanhã ele se apresentar, a contratação será sacramentada. Do contrário, sua vinda fica inviável por causa do prazo para regularização´.

FERNANDO MAIA
Repórter