Regularizado, Samuel vive expectativa da estreia

O Ceará regularizou ontem o lateral-direito Samuel Xavier, um dos últimos reforços da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro, que já pode estrear no domingo, contra o Vitória no Barradão, às 11 horas, em jogo pela 6ª rodada.

Samuel já havia chegado ao Ceará na última sexta-feira e aguardava regularização. O atleta, que jogou no Vovô em 2014 e 2015, estava no Atlético/MG, mas chega por empréstimo do Sport até o final da temporada.

A última partida de Samuel foi no dia 8 pelo Galo, contra o San Lorenzo/ARG pela Copa Sul- Americana, partida na qual a equipe reserva atuou.

Assim, com ritmo de jogo, a tendência é que o técnico Marcelo Chamusca já escale Samuel contra o Vitória, deslocando Pio para o meio campo.

O lateral-direito chega para resolver o problema da lateral-direita. No ano passado, Tiago Cametá se envolveu em episódios de indisciplina, com o clube improvisando Pio e Richardson na sequência da Série B. Já este ano, Leandro Silva e Renato foram contratados, mas já foram dispensados e estão em outros clubes, disputando a Série B.

Samuel não esconde a ansiedade para estrear pelo time que defendeu em 2014 e 2015, sendo campeão estadual em 2014 e da Copa do Nordeste em 2015.

"A expectativa de jogar pelo Ceará é muito boa. Estava com saudade de vestir essa camisa. Será uma oportunidade de jogar a Série A pelo clube, já que a não disputei em outras passagens. Quero continuar minha história vitoriosa no Ceará. Quero ajudar a equipe a conquistar lugares altos na Série A".

Em seguida, Samuel afirma que a torcida pode esperar muito empenho e raça da parte dele nessa nova passagem pelo clube.

"Eu tenho um identificação muito grande com a torcida, com o clube. Tinha outras propostas mas escolhi voltar ao Ceará. A torcida pode esperar de mim muita raça, dedicação, como sempre fiz com esta camisa".