Quatro times brigam pela liderança

A Série A do Campeonato Brasileiro segue neste fim de semana com duelos que prometem muita adrenalina, principalmente na parte de cima da tabela, onde quatro equipes lutam pela liderança da competição.

No domingo, o líder São Paulo (51 pontos) joga fora de casa contra o Botafogo (12º com 32). A equipe do técnico Diego Aguirre não contará, mais uma vez, com o atacante Ewerton, que ainda se recupera de lesão. Por outro lado, Aguirre conta com as voltas de Bruno Alves e Rojas que cumpriram suspensões, e Bruno Peres, recuperado de estiramento no adutor direito.

No mesmo horário, o Internacional, 3º colocado com 50 pontos, recebe o Vitória/BA, que está na 14ª posição com apenas 29 pontos, e tenta se distanciar ainda mais da zona de degola.

O técnico do Inter, Odair Hellmann, preferiu manter tudo em mistério, a respeito da escalação do time gaúcho, com treinos fechados durante a semana.

Mais cedo, às 11 horas, um jogo que marca o reencontro de duas equipes que duelaram no meio da semana por uma vaga na final da Copa do Brasil: Palmeiras e Cruzeiro.

Agora em casa, o time de Felipão tenta uma vitória que pode colocá-lo no topo da tabela, em caso de tropeço do São Paulo, que tem um ponto a mais. Ao Cruzeiro, 7º colocado com 37 pontos, resta lutar para encostar no rival Atlético/MG, que vem logo acima com 42 pontos e enfrenta o Sport (vice-lanterna, com 24 pontos), no Estádio Independência, em Minas Gerais.

Mais próximo

Quem pode dormir na liderança e vai secar os jogos de domingo é o Flamengo. O Rubro-negro, 4º colocado com 48 pontos, entra em campo neste sábado, fora de casa, às 21 horas, contra o Bahia. O jogo deve marcar a estreia do técnico Dorival Júnior no time da gávea. Ele assumiu o cargo na vaga do jovem Maurício Barbieri, que foi demitido nessa sexta-feira (28).

Outro que ainda luta para encostar na liderança do Brasileirão é o Grêmio, 5º colocado com 47 pontos. O tricolor gaúcho recebe o Fluminense neste sábado, às 16 horas. O time das Laranjeiras é o 9º colocado com 34 pontos e vem de vitória fora de casa, contra a Chapecoense.