Osvaldo chega à Capital e recebe o carinho da torcida tricolor

Osvaldo desembarcou vindo da Tailândia para defender o Tricolor do Pici e, ao chegar, foi recepcionado pelos torcedores no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O atleta inicia treinamentos, hoje, no CT Ribamar Bezerra #

Craque genuinamente cearense, o atacante Osvaldo finalmente desembarcou parta defender o Fortaleza na temporada de 2019. O atleta teve uma recepção calorosa, por parte dos torcedores, no Aeroporto da capital cearense. Sua viagem de volta ficou encerrada após algumas conexões que o trouxeram da Tailândia, onde atuou pelo Buriram United.

Desejoso de retornar ao Brasil para cuidar melhor da gravidez da esposa junto aos familiares, Osvaldo apressou a vinda quando percebeu que havia o interesse do Leão do Pici.

O jogador falou, pela primeira vez após o seu retorno, à equipe do Sistema Verdes Mares, ainda no Aeroporto.

"De volta, feliz e motivado. Não foi fácil lá, mas graças a Deus, a gente conseguiu a liberação e estou feliz em poder retornar e já na chegada receber o carinho da torcida. Isso motiva a gente ainda mais a entrar em campo e dar a vida por esse clube", frisou.

Camisas

O jogador se mostrou surpreso ao ser informado de que, para a sua vinda, a torcida havia respondido ao apelo da diretoria, que colocou no mercado cerca de 6 mil camisas alusivas ao retorno do jogador. E com um detalhe: todas vendidas em cerca de 24 horas.

"Impressionante, não é? Em menos de 24 horas. Foi uma surpresa para todo mundo. Conseguiram vender todas as camisas. Se tivesse mais, venderia. Estou feliz, motivado, e vamos buscar os títulos que houver pela frente. Quero o mais rápido possível estar treinando com os meus companheiros e entrar em forma brevemente", disse ele. Esta será a quarta passagem de Osvaldo pelo Fortaleza. Inicialmente, a primeira passagem, vindo do Estação, ocorreu nos anos 2006/2007. Nesse período, o atleta ainda jovem, foi emprestado ao River/PI, para ganhar um pouco mais de experiência.

A segunda passagem ocorreu em 2008/2009, quando colaborou decisivamente para evitar a queda do Fortaleza em 2008, para a Série C. Logo após se destacar na Série B, foi negociado para a Arábia.

Terceira

Osvaldo ainda teve uma terceira passagem, em 2018, quando jogou as primeiras partidas da Série B, ajudando o clube a criar uma "gordura" de pontos que garantiu não apenas o acesso à Série A do Brasileiro, como também o título de campeão da Série B de 2018. Agora, é a quarta passagem dele. Ao todo, foram 71 jogos com a camisa do Fortaleza, marcando 16 gols nas quatro temporadas pelo Leão do Pici. "Espero que possa ser mais feliz, como fui das outras vezes. O carinho da torcida conta muito e me motiva demais para chegar e dar o meu melhor", falou ele.

Retomada

A vinda de Osvaldo servirá para o time ganhar um novo fôlego na retomada no Campeonato Cearense, no qual o Leão perdeu para o Atlético/CE, por 2 a 1, numa fraca atuação do time. No próximo compromisso, quinta-feira (21), às 20 horas, o Tricolor terá mais uma partida difícil pela frente, que é o clássico contra o Ferroviário, na Arena Castelão.

"A gente sabe que na derrota vêm muitas coisas. Temos que concentrar e focar, ficar ligados. Sabemos onde temos de melhorar", disse o lateral-direito Tinga.