Troféu Verdes Mares premia os destaques do Cearense 2015

O Ceará dominou a seleção do certame com 5 jogadores,o campeão Fortaleza vem logo atrás com 4 jogadores

O Sistema Verdes Mares em ação conjunta com a Federação Cearense de Futebol (FCF), realizou na noite desta segunda feira (4) o Troféu Verdes Mares, que premia os melhores do futebol estadual. Mesmo com o vice campeonato, o Ceará dominou a seleção do certame de 2015 com 5 jogadores. O campeão Fortaleza vem logo atrás com 4 jogadores, outros 2 atletas do Icasa completam os 11 melhores . O craque do campeonato também foi alvinegro. Ricardinho foi o eleito. Já o craque da galera, eleito por voto popular, foi Corrêa, do Fortaleza.

Na festa, o presidente do Fortaleza, Jorge Mota, preferiu dividir os bônus da conquista tricolor. "Um homem só não levanta uma taça dessa. Eu costumo dizer que se não fosse nossa torcida, nossa diretoria nós não tínhamos conseguidos. Eu tinha isso como um dos grandes desafios da minha vida", disse. Sobre as contratações, Mota disse que vai reforçar o time, mas com calma. 
 
Eleito como o melhor treinador da competição, Marcelo Chamusca também compartilhou o prêmio com os membros da comissão técnica. "No ano passado eu falei que o prêmio é individual, mas os esforços são coletivos. Comissão, funcionários são os heróis invisíveis que também tem parcela nesse prêmio. É muito importante salientar o trabalho dessas pessoas que não aparecem. Sempre trabalho para que o clube sempre seja vencedor. Quando a gente trabalha e conquista prêmios individuais é sinal que o esforço e o trabalho estão sendo reconhecidos", desabafou.
 
Destaque e principal nome da conquista do Fortaleza, o volante Corrêa foi eleito como o Craque da Galera. Em entrevista, o jogador tricolor se mostrou feliz pelo título mas que agora já pensa no duelo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (4). "É uma alegria a mais ganhar um prêmio como esse, logo após vencer um título. Já temos quarta um confronto direto contra uma equipe de série A, uma grande oportunidade pra nós  em um momento muito bom, mas pé no chão e muita humildade para que possamos dar passos cada vez mais largos", disse.  

O troféu ainda premia categorias como Revelação, Craque do Passado, Melhor Árbitro. 

Confira a lista completa dos premiados: 

Craque da Galera: Corrêa (Fortaleza Esporte Clube)

Craque: Ricardinho (Ceará Sporting Club)

Craque-Revelação: Charles (A.D.R.C. Icasa)

Melhor Técnico: Marcelo Chamusca (Fortaleza Esporte Clube)

Melhor Árbitro: Avelar Rodrigo

Melhor Árbitro Assistente: Carolina Romanholi

Goleiro Menos Vazado: Deola (Fortaleza Esporte Clube)

Artilheiros: Núbio Flávio (A.D.R.C. Icasa) e Assisinho (Ceará Sporting Club)

Troféu Pedro Basílio (Craque do passado): ex-goleiro Cícero Capacete

Seleção: Luis Carlos (CEA); Alan (ICA), Charles (CEA), Adalberto (FOR) e Wanderson (FOR); Corrêa (FOR), Uillian Correia (CEA), Ricardinho (CEA) e EVerton (FOR); Magno Alves (CEA) e Núbio Flávio (ICA)