Torcida do Ceará desaprova saída de Pio; Vovô oficializa rescisão

Em enquete realizada com 3410 votos, 74% não concordam com a ida do jogador para o CSA

O anúncio do jogador Pio como reforço da equipe do Centro Sportivo Alagoano (CSA), que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, pegou a torcida alvinegra de surpresa. Apesar do atleta de 30 anos não fazer parte dos planos do técnico Lisca no Ceará Sporting Club, sua passagem pelo Vovô foi cercada por momentos marcantes, tendo sido fundamental título do estadual desta temporada e no acesso à elite do futebol brasileiro no ano passado.

Em enquete realizada pelo Diário do Nordeste, nesta quarta-feira (15), com a temática 'Você concorda com a saída de Pio?', 74% dos votos indicaram que não, montante que corresponde a 2.526 respostas. Apenas 884 pessoas selecionaram a opção sim, totalizando 26%. A pesquisa foi disponibilizada apenas no nosso portal.

A saída do volante e lateral foi confirmada nesta tarde de quinta-feira (16) pelo Ceará, dias após o clube alagoano divulgar nas redes sociais a concretização da transferência, alegando até que Pio já se apresenta ao técnico Marcelo Cabo nesta semana. O próximo compromisso do Azulão na Segundona acontece neste sábado (18), às 21h, no Rei Pelé, diante do São Bento. A equipe é a atual vice-líder da competição, com 34 pontos.

Jogo oficial

A última partida de Pio com a camisa do Ceará aconteceu na derrota de virada por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, fora de casa, no dia 13 de julho. Na ocasião, o jogador foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. A partida, válida pela 12ª rodada da Série A, foi a última do Vovô antes da parada para a Copa do Mundo.

Em oito jogos disputados no Brasileirão, o lateral marcou um gol (América/MG) e levou dois cartões amarelos. Após a demissão de Marcelo Chamusca, Pio passou a ser peça certa no banco de reservas, não conseguindo vencer as disputas individuais no meio-campo, onde o Vovô tem Richardson, Fabinho e Edinho, nem na lateral direita, ocupada por Samuel Xavier.