Robben deixa Bayern no fim da temporada e avalia aposentadoria

O holandês falou que ainda não pensa em pendurar as chuteiras de forma definitiva

O veterano holandês Arjen Robben, que vai completar 35 anos em janeiro, vai deixar o Bayern de Munique em junho e avalia uma aposentadoria depois disso, revelou, nesta segunda-feira (10), a revista alemã Kicker.

"É um feito. Certamente é uma decisão importante que não se toma de um dia para o outro. É o momento adequado (de anunciá-lo)", explicou Robben. "Pensei muito e estou feliz de que isso saia agora, pelos torcedores e também para o clube", acrescentou o holandês, que perdeu os dois últimos jogos com problemas musculares.

Os dirigentes do Bayern pretendem fazer mudanças no elenco para a próxima temporada, promovendo a saída de Robben. 

"Quero preparar meu futuro. Estou feliz e agradecido que tudo está claro para as duas partes", avaliou o craque holandês, que ainda não sabe se deseja pendurar as chuteiras definitivamente em junho.

"Não está tudo claro, talvez eu deixe de jogar. Só tenho que esperar e ver quais oportunidades se apresentam. Se aparecer uma proposta eu vou estudar 100%. Mas se não existir nenhuma oferta ideal será o momento (de parar)", concluiu Robben.

Após vestir as camisas de Chelsea e Real Madrid, Arjen Robben chegou ao Bayern no início da temporada 2009/2010 e conquistou o troféu de melhor jogador da Bundesliga.

O auge no futebol alemão foi o título da Liga dos Campeões de 2013, quando venceu o rival Borussia Dortmund por 2 a 1, em Wembley. Robben levantou 19 títulos com o gigante bávaro, entre eles sete Campeonatos Alemães.


Assuntos Relacionados