Reforço com o aval do comandante

Meia Renatinho já vinha sendo observado pelo técnico Marquinhos Santos há vários meses

Não foi preciso o Cifec (Centro de Interligência Fortaleza Esporte Clube) nem algum diretor do clube fazer a indicação. O meia Renatinho, pernambucano de Serra Talhada, de 25 anos, é uma contratação solicitada diretamente pelo técnico Marquinhos Santos.

"Não precisou Cifec nem nada. Eu pessoalmente me empenhei para que o Renatinho viesse porque sei que ele pode nos ajudar, não apenas como lateral, como também como meio-campista. Com ele, o Éverton, o Rodrigo Mancha e o Ronny, com certeza, já começam a melhorar as coisas em termos de reforços ainda para o Campeonato Cearense", disse o treinador.

Renato Gonçalves de Lima já está regularizado e poderá até ser utilizado de imediato, no jogo de volta contra o Tiradentes, dia 26, às 18h30 na Arena Castelão, pelas quartas de final do Campeonato Cearense.

O Fortaleza oficializa a contratação do lateral e meia-esquerda Renatinho, de 25 anos, que estava atuando no Campinense-PB. O jogador também já está no BID da CBF e apto a atuar pelo Tricolor de Aço. Renatinho será apresentado nessa sexta-feira (17/03), na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. 

"É uma satisfação vestir a camisa do Fortaleza que é um clube que sempre acompanhei e admirei. Conversava sempre com Tiago Cardoso que jogou aqui, então quero fazer história no Fortaleza como fiz no Santa Cruz. Espero corresponder a expectativa de todos fazendo um grande ano, fazendo um grande campeonato e conquistando o acesso", disse o jogador.

Renatinho já passou pelas seguintes equipes: Santa Cruz/PE (2011-2016) e Campinense/PB (2017). Seus principais títulos na carreira foram: Campeonato Pernambucano de 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016, Campeonato Brasileiro - Série C de 2013 e Copa do Nordeste de 2016.


Assuntos Relacionados