Quatro competições serão um desafio para elenco tricolor em 2019

Comissão técnica já procura soluções para prevenir lesões musculares e deixar todos os atletas em alto nível de rendimento, quando as competições se misturarem no ano que vem. Preparador físico Danilo Augusto alerta que elenco será bastante exigido, mas que tem condição de dar a resposta

O Fortaleza já tem montada uma equipe interdisciplinar para cuidar do elenco em 2019, pois o grupo será reduzido, com mais qualidade, porém, os 28 atletas que irão formar o plantel, vão ter de aguentar o tranco de quatro competições. O presidente do Leão, Marcelo Paz, informou que o elenco terá entre 25 a 28 jogadores. 

Desde quando começou a pré-temporada que médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, preparadores físicos, etc, estão montando estratégias para dar um suporte imediato ao elenco. O diretor médico, Cláudio Maurício, o chefe do departamento de fisioterapia, Albino Luciano, o fisiologista Edson Palomres e o preparador físico, Danilo Augusto, irão trabalhar em conjunto.

Em janeiro, o Fortaleza fará apenas duas partidas, mas se aproxima a data da primeira, que será dia 15, às 21h30 contra o Náutico em Recife. A segunda será no dia 27, às 17 horas contra o CSA, na Arena Castelão, ambas pela copa do Nordeste.

De fevereiro em diante, o Leão terá o Campeonato Cearense, e na sequência a Copa do Brasil. Entretanto, o clube só vai entrar nas oitavas.

Desafio

Danilo Augusto falou do desafio que serão as quatro competições: “A gente dividiu a preparação em etapas menores, mas quando chegarem várias competições ao mesmo tempo, teremos um problema. Como não temos um elenco grande, que possibilite uma rotatividade entre os atletas e com isso a gente consegue descansar, vamos exigir ao máximo deles o tempo todo. E é nesse momento em que o trabalho do Edson, do Albino, dos massagistas, dos médicos, será fundamental”, disse Danilo.