Palmeiras encaminha venda do atacante Fernando ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Recentemente integrado ao elenco principal, Fernando teve apenas 2 oportunidades e marcou 1 gol pela equipe alviverde

Integrado recentemente de forma definitiva ao elenco principal do Palmeiras, após a convocação do centroavante Borja para defender a Colômbia na Copa do Mundo da Rússia, o atacante Fernando deve deixar a equipe alviverde para jogar no futebol ucraniano.
 
O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (13) a venda do jogador de 19 anos ao Shakhtar Donetsk por 5,5 milhões de euros, cerca de R$24 milhões. O atleta viaja para a Europa nesta quinta-feira (14) para fazer exames e então assinar o contrato com o clube da Ucrânia.
 
Destaque na base alviverde, ele teve duas oportunidades no time principal. Atuou no final do ano passado contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e em março deste ano contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, quando marcou um gol.
 
É o segundo jogador que troca o Palmeiras por um time ucraniano nos últimos dias. Na semana passada, o meio-campista Tchê Tchê foi anunciado como reforço do Dínamo de Kiev. Quem também terá o seu destino definido nos próximos dias é o atacante Keno, sondado por clubes árabes.