Novo técnico, Dado Cavalcanti é apresentado pelo Ceará

Treinador de 33 anos chega a Porangabuçu animado e ciente dos desafios em 2015: pentacampeonato estadual e acesso à Série A

Na tarde desta quarta-feira (3), em Porangabuçu, Dado Cavalcanti, de apenas 33 anos, foi apresentado como treinador do Ceará para a temporada 2015. Empolgado, o ex-treinador do Náutico se mostrou otimista para o desafio de comandar o Vovô e revelou que priorizou a proposta alvinegra.

Após definir a saída do técnico Paulo César Gusmão, que comandou a equipe nos últimos sete jogos da Série B, a diretoria do Ceará procurou Dado na noite da última segunda-feira (1). Insatisfeito com a proposta de renovação do Timbu, o treinador conversou com o empresário Rodrigo Gomes e decidiu fechar com o Vovô.

O novo comandante alvinegro desembarcou em Fortaleza nesta quarta e já teve o primeiro encontro com a cúpula de futebol. Depois, foi apresentado pelo gerente de futebol Diego Cerri.

O treinador espera que o elenco esteja formado até o próximo dia 26, quando ocorrerá a apresentação para a pré-temporada. Até lá, Dado Cavalcanti trabalhará com o departamento de futebol para acertar reforços para o elenco - o volante Sandro Manoel, do Santa Cruz, deve ser o primeiro reforço.

O Alvinegro estreia no Campeonato Cearense, em busca do pentacampeonato, no dia 14 de janeiro, diante do Itapipoca, dentro de casa. Antes disso, porém, a equipe disputará a Taça dos Campeões Cearenses contra o Icasa, no dia 11.