Neymar faz dois e PSG iguala marca histórica na Ligue 1

O PSG venceu o Nice por 3 a 0, neste sábado (29), e conquista a oitava vitória em oito jogos pelo Campeonato Francês

Com dois gols de Neymar, o Paris Saint-Germain venceu o Nice por 3 a 0, neste sábado (29), e conquistou a oitava vitória seguida nos primeiros oito jogos do Campeonato Francês, igualando recorde do Lille em 1936/1937.

Com 100% de aproveitamento, o líder da Ligue 1 garante pelo menos oito pontos de vantagem para o segundo pelotão. Lyon e Olympique de Marselha ainda entram em campo na rodada para não perderem o time da capital de vista.

Antes de visitar o Estrela Vermelha pela Liga dos Campeões, na quarta-feira (4), o técnico alemão Thomas Touchel poupou vários titulares, entre eles o atacante uruguaio Edinson Cavani.

Neymar foi o cara do jogo e assumiu a responsabilidade, abrindo o placar com um chute colocado, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o jovem Christopher Nkunku ampliou a vantagem logo no primeiro minuto, completando excelente jogada individual de Kylian Mbappé. Já nos acréscimos, aos 47, Neymar fechou o placar após nova assistência de Mbappé. 

Vice-líder provisório da competição, o Saint Etienne abriu a rodada derrotando o Monaco (18º) por 2 a 0. O time do Principado está cada vez mais afundado na tabela de classificação.

O Lyon (3º) recebe o Nantes (19º), neste sábado, enquanto o Olympique de Marselha (4º) viaja para enfrentar o Lille (5º).