'Não me arrependo de errar', afirma Neymar

O jogador foi entrevistado no programa Altas Horas, da TV Globo, transmitido de sábado para domingo

"Meus erros me tornam quem sou hoje", disse o craque brasileiro Neymar Jr, neste sábado, ao garantir que não se arrependeu das vezes que se equivocou ao longo da carreira.

"Não me arrependo de errar. Não é uma coisa que eu queira mudar. Porque foi com os meus erros que eu aprendi, eu cresci, eu amadureci", disse o camisa 10 do Paris Saint-Germain em entrevista ao programa Altas Horas ta TV Globo, transmitido na noite de sábado para domingo.

Questionado pelo apresentador, Neymar disse ter aprendido muito ao longo da carreira, especialmente sobre o nível do impacto de suas palavras. "Estou bem acostumado com tudo, sei que no momento que você alcança um patamar, tudo que você fala vira lei ou vai contra você", comentou.

Neymar, de 26 anos, entrou sorridente no estúdio do programa, apesar do auxílio de muletas e da bota ortopédica na perna direita.

O craque brasileiro se recupera de lesão que o tirou dos gramados no dia 25 de fevereiro, durante partida entre PSG e Olympique de Marselha.

"Não sinto dor nenhuma. Estou pisando pouco a pouco, ainda não posso pisar totalmente sem apoio", disse o astro. Neymar calculou que ainda deve precisar de um mês de recuperação: "estou indo na academia, me preparando bem (...) estou progredindo", acrescentou.

Neymar foi operado no quinto metatarso do pé direito no dia 3 de março, pelo médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar. À época, foi previsto um tempo de recuperação entre "dois meses e meio e três meses", que significaria que a temporada com o PSG estaria terminada.

Neymar reconheceu que a lesão aconteceu em uma jogada "boba" e, apesar do otimismo demonstrado, comentou que "machucar para o atleta é horrível".

Em relação à convivência dentro do clube parisiense, Neymar comentou as polêmicas com o uruguaio Edinson Cavani indicando que "se fala mais do que é".

"Claro que a gente teve um certo atrito, mas a gente resolveu isso logo após. Mas as coisas aumentam, acho que porque o que vende é isso", disse.

O atacante garantiu que se incomoda quando "as pessoas aumentam histórias e falam o que não devem": "Isso te tira do foco, tira sua concentração", indicou.

Sempre sorridente, Neymar também relembrou o início no Barcelona e a amizade com o argentino Lionel Messi, a quem qualificou como "o melhor de todos".

"No meu primeiro ano de Barcelona, eu estava em um momento muito ruim de adaptação, jogando mal, não estava tão confiante. Em um certo momento de um jogo o Messi viu que eu estava triste, completamente cabisbaixo. Ele falou: ‘Você tem que ser você, seja como você era no Santos, joga teu futebol, dribla, chuta... não precisa ficar intimidado porque eu estou aqui ou o Iniesta", disse o brasileiro.

A Copa do Mundo começa no dia 14 de junho e o estado físico do jogador mais caro do planeta é acompanhado por todos. O Brasil está no grupo E ao lado de Costa Rica, Suíça e Sérvia.