Mundial de surfe: cearense Michael Rodrigues avança às quartas e pega líder do ranking

Apesar do resultado no masculino, no feminino, a cearense Silvana Lima foi eliminada

A quarta-feira (16) foi de resultados antagônicos para os cearenses que representam o Estado do Ceará na etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe. Michael Rodrigues, revelado na Praia do Futuro, em Fortaleza, conseguiu um grande feito ao avançar para as quartas de final da competição.
 
Em uma chave totalmente brasileira na quarta fase do torneio, Michael entrou na água para disputar com um dos favoritos, Felipe Toledo, e com Ian Gouveia. O embate de alto nível marcou uma grande exibição de Felipe Toledo, que conseguiu uma manobra perfeita, tirando um 10. Na soma das duas ondas, 18.33. Por sua vez, o cearense Michael Rodrigues também conseguiu boa apresentação somando 10.94 no total. Foi o suficiente para ficar a frente de Ian Gouveia, eliminado, que somou 8 pontos.
 
Agora, Michael Rodrigues encara nada mais, nada a menos que o líder do ranking do Mundial de Surfe, o australiano Julian Wilson. As disputas acontecem nesta quinta-feira (17).
 
Silvana Lima eliminada
 
O grande resultado cearense não se repetiu na categoria feminina. Silvana Lima perdeu para a brasileira-havaiana Tatiana Weston-Webb e deu adeus à competição no Rio de Janeiro.