Manchester United anuncia saída do técnico português José Mourinho

Na atual temporada, o clube ocupa a 6ª posição do Campeonato Inglês, com 26 pontos em 17 partidas

O Manchester United, da Inglaterra, anunciou nesta terça-feira (18) a saída do técnico português José Mourinho do comando da equipe. A publicação veio através do twitter oficial do clube, que agradeceu pelo trabalho e desejou um futuro de sucesso ao português. 

Mourinho estava no Manchester United desde maio de 2016. Em sua primeira temporada com o clube britânico, o treinador português conquistou três títulos: Supercopa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa. Apesar disso, os "Diabos Vermelhos" não começaram bem a atual temporada: o time ocupa apenas a 6ª posição do Campeonato Inglês, com 26 pontos em 17 partidas, sendo sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na última rodada, inclusive, derrota para o Liverpool por 3 a 1.

Ainda de acordo com o clube, o técnico interino será nomeado até o final da temporada atual, enquanto os dirigentes do clube iniciam um "processo de recrutamento" para um novo treinador. Segundo informações da Sky Sports, o comandante provisório será o ex-jogador Michael Carrick. Confira anúncio oficial:

"O Manchester United anuncia que o José Mourinho deixa o clube como efeito imediato. Gostaríamos de agradecê-lo por seu trabalho durante seu tempo no clube e desejar-lhe sucesso no futuro", escreveu o time em sua conta oficial no Twitter.


Assuntos Relacionados